Oi, sê bem-vindo/a ao nosso fórum, onde podes falar sobre várias coisas, entre elas filmes, livros, animes, etc...
Inscreve-te e participa activamente, e nao te esqueças de chamar amigos ^^

Kissus
Oi, sê bem-vindo/a ao nosso fórum, onde podes falar sobre várias coisas, entre elas filmes, livros, animes, etc...
Inscreve-te e participa activamente, e nao te esqueças de chamar amigos ^^

Kissus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Britânicos contra contratação de portugueses para refinarias

Ir para baixo 
AutorMensagem
kagome_chan
Adm.
Adm.
kagome_chan


Feminino
Número de Mensagens : 423
Idade : 30
Data de inscrição : 08/09/2008

A tua ficha
Nome:: Sara
Idade:: 15

Britânicos contra contratação de portugueses para refinarias Empty
MensagemAssunto: Britânicos contra contratação de portugueses para refinarias   Britânicos contra contratação de portugueses para refinarias EmptySáb Jan 31, 2009 1:01 am

Proteccionismo e xenofobia. São estes os motivos apontados por agências e órgãos de comunicação social para a greve das refinarias que está a decorrer hoje no Reino Unido. Os trabalhadores protestam contra a proliferação de contratos de mão-de-obra barata noutros países da Europa, envolvendo nomeadamente portugueses e italianos.

A revolta foi desencadeada no seio da refinaria de petróleo Lindsey, em Imminghan. O motivo foi a contratação, pelo grupo italiano IREM, de 600 operários italianos e portugueses - que chegaram ao Reino Unido expressamente para a obra de construção na refinaria - e nenhum trabalhador britânico.

A contratação de estrangeiros, quando a lista de britânicos no desemprego engrossa a cada dia, leva os sindicatos a assegurarem que empresas como a IREM excluem os nacionais por motivos salariais. Os empregadores, por sua vez, alegam que o fazem porque não encontram no Reino Unido trabalhadores com formação específica para determinados trabalhos.

Os cartazes erguidos nas ruas pelos manifestantes em Imminghan são claros: "Trabalhos no Reino Unido para trabalhadores britânicos". Mas Bobby Buirds, da central sindical Unite, diz que "não se trata de uma manifestação contra os trabalhadores estrangeiros, mas sim contra as empresas estrangeiras que discriminam os trabalhadores britânicos. É uma luta por nosso direito ao trabalho, não uma disputa racista".

Gordon Brown, que pouco depois de ser nomeado prometeu que tudo faria para proporcionar "empregos britânicos para trabalhadores britânicos", diz que compreende os "problemas" dos trabalhadores mas não avança com soluções.





É bom para os portugueses mas mau para o Reino Unido.. Percebo perfeitamente cá também acontece muitas vezes, há uma data de médicos estrangeiros cá e depois os portugueses ficam a olhar _ _"
Ir para o topo Ir para baixo
https://temposdelazer.forumeiros.com
 
Britânicos contra contratação de portugueses para refinarias
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Texto...(le de cima para baixo e de baixo para cima)
» Conselhos para o Cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: 3. Tempos de Lazer :: Notícias-
Ir para: