Oi, sê bem-vindo/a ao nosso fórum, onde podes falar sobre várias coisas, entre elas filmes, livros, animes, etc...
Inscreve-te e participa activamente, e nao te esqueças de chamar amigos ^^

Kissus



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Educação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kagome_chan
Adm.
Adm.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 423
Idade : 24
Data de inscrição : 08/09/2008

A tua ficha
Nome:: Sara
Idade:: 15

MensagemAssunto: Educação   Dom Jul 26, 2009 6:50 pm

O sistema educacional japonês divide-se em jardim da infância (3 anos), primário (6 anos), ginásio (3 anos), colegial (3 anos) e universitário (4 anos). A obrigatoriedade estende-se do ensino primário ao ginasial,
mas 97% optam por continuar os estudos.


Além dos cursos fundamentais (exactas, humanas e biológicas), a educação japonesa enfatiza aulas de arte, música, educação física, economia doméstica, informática e agora o inglês (devido à importância da língua
inglesa no mercado de trabalho). Sem dispensar a cultura local, costumes e tradições. As crianças aprendem a arte da caligrafia (shodo) e a escreverem haikais (poemas de 3 versos).







Todos os dias, como parte obrigatória da formação educacional e pessoal, o estudante ajuda na limpeza da instituição onde estuda. É comum a exigência de uniformes (seifuku). Nas férias, o estudante costuma se encarregar de um projeto para apresentar quando as aulas recomeçarem.

As escolas realizam muitos eventos culturais e excursões a lugares historicamente importantes durante o ano. A participação dos alunos é activa. A formação de grémios é bastante popular e, diversos assuntos, unem as pessoas de interesse em comum (artes, desportos, música, jogos, etc.).

A admissão em universidades ou colégios é feita através de testes e análise dos currículos escolares de cada aluno Há três tipos de universidade: particular, nacional e pública. O interessado presta exame apenas nas universidades, nas quais as chances de aceitação são maiores. Essa indicação é feita através da análise de seus arquivos académicos do ensino médio. Depois do teste, o candidato ainda deve esperar pela aprovação da universidade que analisará seus antecedentes escolares. Quando a instituição é nacional ou pública, é necessário fazer uma prova que é ministrada em todo país.


Partilha aqui tudo o que sabes sobre a educação japonesa. Toda a informação será bem-vinda! ^^

_________________


As pessoas tendem a fazer julgamentos pela forma como as pessoas parecem, mas o verdadeiro carácter de alguém poderá revelar ser completamente diferente da sua aparência.

Nagehiko, Shugo Chara

http://temposdelazer-oblog.blogspot.com

http://fruitsbasketportugal.ativoforum.com

http://www.ffsol.org/portal/membroffsol.php?idfw=1395

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://temposdelazer.forumeiros.com
 
Educação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: 4. Arte Japonesa :: Curiosidades-
Ir para: