Oi, sê bem-vindo/a ao nosso fórum, onde podes falar sobre várias coisas, entre elas filmes, livros, animes, etc...
Inscreve-te e participa activamente, e nao te esqueças de chamar amigos ^^

Kissus
Oi, sê bem-vindo/a ao nosso fórum, onde podes falar sobre várias coisas, entre elas filmes, livros, animes, etc...
Inscreve-te e participa activamente, e nao te esqueças de chamar amigos ^^

Kissus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Gastronomia

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
kagome_chan
Adm.
Adm.
kagome_chan


Feminino
Número de Mensagens : 423
Idade : 30
Data de inscrição : 08/09/2008

A tua ficha
Nome:: Sara
Idade:: 15

Gastronomia Empty
MensagemAssunto: Gastronomia   Gastronomia EmptyDom Jul 26, 2009 6:45 pm

Este tópico é para falarem um pouco da gastronomia do Japão. Eu vou dar apenas uma pequena "explicação", tirada do wikipédia:

A culinária tradicional japonesa é dominada pelo arroz branco, e poucas refeições seriam completas sem ele. Qualquer outro prato servido durante uma refeição - peixe, carne, legumes, conservas - é considerado como um acompanhamento. É utilizado um tipo de talher diferente, denominado hashi. Originário da China, consiste em dois pequenos bastões de madeira ou metal (os pauzinhos, como cá em Portugal os chamamos).

Como o Japão é uma nação insular, seu povo consome muitos frutos do mar, além de peixe e outros produtos marinhos (como algas). Mesmo não sendo conhecido como um país que come muita carne, poucos japoneses se consideram vegetarianos. Carne e galinha são igualmente inseridos na culinária do quotidiano.

O macarrão também é uma parte essencial da culinária japonesa. Uma importação mais recente da China, datando do início do século dezanove, é o ramen, que se tornou extremamente popular. O Ramen é servido com uma variedade de tipos de sopa, indo desde os molhos de peixe até manteiga ou porco.

Ainda que muitos japoneses tenham desistido de se alimentarem de insectos, ainda existem excepções. Em algumas regiões, ainda há pessoas que se alimentam de gafanhotos, lagartos ou de larvas de abelhas.

Podem acrescentar mais coisas, se encontrarem. Eu ainda quero acrescentar mais, mas dou-vos oportunidade ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://temposdelazer.forumeiros.com
boneca
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 13
Idade : 37
Data de inscrição : 22/09/2010

Gastronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Gastronomia   Gastronomia EmptyQui Set 23, 2010 11:39 am

Eu cá sou viciada em sushi Razz ainda não estou muito habituada a comer com pauzinhos mas isso vem com a prática! E também gosto das sobremesas Very Happy hummmm nham nham nham...
Podiam era também por aqui alguma receita!
Ir para o topo Ir para baixo
kagome_chan
Adm.
Adm.
kagome_chan


Feminino
Número de Mensagens : 423
Idade : 30
Data de inscrição : 08/09/2008

A tua ficha
Nome:: Sara
Idade:: 15

Gastronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Gastronomia   Gastronomia EmptySáb Set 25, 2010 8:22 pm

Eu ainda nao experimentei e isso é grave x.x
Bem, eu ainda nao fiz nenhuma recieta - embora tenha comprado arroz de sushi - mas encontrei uma receita q nao me pareceu mt complicada:


Citação :
Ingredientes:
180 gr de arroz
1,5 dl de águasal
1 colher de sopa de vinagre de arroz
1 colher de chá de açúcar
1 colher de sopa de mirim
1 ovo + 1 gema10 gr de margarina
2 folhas de algas nori
fatias finas de peixe fumado (atum, salmão ou arenque)molho de soja
pepinos de conserva (escolha os finos e direitos)

Preparação:

Deite o arroz num passador de rede e lave-o em água corrente até a água sair transparente.

Coloque o arroz num tacho pequeno, junte a água e uma pitada de sal e leve ao lume. Deixe ferver durante cerca de 15 minutos.
Depois de cozido, mude o arroz para um tabuleiro.

Misture o vinagre de arroz com o açúcar e 1 colher de sopa de mirim e deite sobre o arroz. Mexa com um garfo e deixe arrefecer.

Parta o ovo inteiro para uma tigela, junte-lhe a gema e tempere com sal e pimenta. Mexa com uma vara de arames até os ovos estarem bem desfeitos.

Derreta a margarina numa frigideira anti-aderente e leve ao lume a derreter. Adicione os ovos e rode a frigideira de modo a cobrirem o fundo.

Deixe os ovos coagularem sobre lume muito brando e sem mexer. Retire a placa de ovo para um prato e deixe arrefecer.

Coloque uma folha de alga nori sobre uma esteira e pincele com água, apenas a necessária para humedecer um pouco a alga e a tornar maleável.

Espalhe uma camada de arroz sobre 2/3 da superfície da alga.

Corte a placa de ovo ao meio e coloque-a sobre o arroz. Por cima disponha fatias finas de peixe fumado e uma fila de pepinos de conserva. Enrole com ajuda da esteira e aperte bem. Repita as operações com a outra folha de alga e reserve no frio até à altura de servir.

Corte os rolos de sushi em troços e disponha-os no prato de serviço.

Sirva com molho de soja à parte numa taça.

Tempo de confecção: depende da experiência do cozinheiro
Dificuldade: Média
Custo: Médio
Pessoas: 4
Kcal:
Ir para o topo Ir para baixo
https://temposdelazer.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Gastronomia Empty
MensagemAssunto: Re: Gastronomia   Gastronomia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gastronomia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: 4. Arte Japonesa :: Curiosidades-
Ir para: