Oi, sê bem-vindo/a ao nosso fórum, onde podes falar sobre várias coisas, entre elas filmes, livros, animes, etc...
Inscreve-te e participa activamente, e nao te esqueças de chamar amigos ^^

Kissus



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Festivais japoneses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kagome_chan
Adm.
Adm.
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 423
Idade : 24
Data de inscrição : 08/09/2008

A tua ficha
Nome:: Sara
Idade:: 15

MensagemAssunto: Festivais japoneses   Sab Jul 25, 2009 12:24 am

O Japão é um país de muitos festivais. Na verdade, cada mês do ano tem pelo menos um feriado nacional. A maioria dos festivais japoneses nasceu de um evento histórico, uma crença religiosa ou um ritual diário. Com o passar dos anos, como esses festivais têm sido passados de geração para geração, ocorreram algumas mudanças. No entanto, a premissa básica atrás de cada celebração permanece a mesma. Analisando a origem e as características particulares de cada festival, pode-se entender melhor o Japão e seu povo.

Por séculos, os festivais no Japão têm sido mais um modo de vida do que uma mera razão de celebração. Enquanto muitos festivais populares são baseados em lendas imortais, outros celebram a chegada e a passagem das estações do ano. Festivais no Japão significam um tempo para relaxar com a família; um tempo para comer e beber; um tempo para celebrar o rico espírito cultural do país.
Existem incontáveis festivais locais no Japão, porque a maioria dos santuários tem a sua própria comemoração. A maioria dos festivais são realizados anualmente e celebra eventos como a chegada da época do cultivo, da colheita ou acontecimentos históricos.



Um festival pode durar vários dias, e variam de bizarro (no Kanamura Matsuri, desfilam com um enorme pênis rosa) a espectacular (durante o festival das Cerejeiras, os parques de todo o país se torna uma mar de flores
rosas).


Muitos dos festivais japoneses vieram da China, mas a maioria passou por mudanças dramáticas para serem incorporados aos costumes locais. Alguns são tão diferentes que não se parecem nem remotamente com o festival original. Também existem vários festivais locais que são desconhecidos fora dos limites da região. É comum dizer que sempre se encontra algum festival em algum lugar no Japão.



O coração dos japoneses salta com a antecipação dos festivais que acontecem todos os anos. O Japão foi tradicionalmente uma sociedade agrária centrada no cultivo de arroz e outras colheitas. As pessoas viviam pelo ritmo das estações e as colheitas eram os maiores acontecimentos na vida rural. Os festivais deram às famílias a chance de terem um tempo fora do trabalho e se divertirem. Em alguns templos e santuários, os festivais datam de muitas centenas de anos. Eles são ocasiões informais que fazem as pessoas sentirem o peso da história e lhes dá um senso dos sentimentos sagrados, que todos frequentemente acabam se esquecendo, à medida que a vida se moderniza.

E vocês, o que acham dos festivais japoneses? Eu adorariam que essa tradição também cá existisse, sempre que vejo em animes os festivais escolares japoneses morro de vontade de lá estar *^*^


_________________


As pessoas tendem a fazer julgamentos pela forma como as pessoas parecem, mas o verdadeiro carácter de alguém poderá revelar ser completamente diferente da sua aparência.

Nagehiko, Shugo Chara

http://temposdelazer-oblog.blogspot.com

http://fruitsbasketportugal.ativoforum.com

http://www.ffsol.org/portal/membroffsol.php?idfw=1395

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://temposdelazer.forumeiros.com
 
Festivais japoneses
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Os 100 sobrenomes japoneses mais populares
» Nomes de personagens que os japoneses dariam aos filhos
» Nomes japoneses para cães e gatos
» Atraso dos Correios - Ministério Público Federal de olho!!!
» 10 curiosidades sobre costumes japoneses

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: 4. Arte Japonesa :: Curiosidades-
Ir para: