Oi, sê bem-vindo/a ao nosso fórum, onde podes falar sobre várias coisas, entre elas filmes, livros, animes, etc...
Inscreve-te e participa activamente, e nao te esqueças de chamar amigos ^^

Kissus
Oi, sê bem-vindo/a ao nosso fórum, onde podes falar sobre várias coisas, entre elas filmes, livros, animes, etc...
Inscreve-te e participa activamente, e nao te esqueças de chamar amigos ^^

Kissus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Festivais japoneses

Ir para baixo 
AutorMensagem
kagome_chan
Adm.
Adm.
kagome_chan


Feminino
Número de Mensagens : 423
Idade : 30
Data de inscrição : 08/09/2008

A tua ficha
Nome:: Sara
Idade:: 15

Festivais japoneses Empty
MensagemAssunto: Festivais japoneses   Festivais japoneses EmptySáb Jul 25, 2009 12:24 am

O Japão é um país de muitos festivais. Na verdade, cada mês do ano tem pelo menos um feriado nacional. A maioria dos festivais japoneses nasceu de um evento histórico, uma crença religiosa ou um ritual diário. Com o passar dos anos, como esses festivais têm sido passados de geração para geração, ocorreram algumas mudanças. No entanto, a premissa básica atrás de cada celebração permanece a mesma. Analisando a origem e as características particulares de cada festival, pode-se entender melhor o Japão e seu povo.

Por séculos, os festivais no Japão têm sido mais um modo de vida do que uma mera razão de celebração. Enquanto muitos festivais populares são baseados em lendas imortais, outros celebram a chegada e a passagem das estações do ano. Festivais no Japão significam um tempo para relaxar com a família; um tempo para comer e beber; um tempo para celebrar o rico espírito cultural do país.
Existem incontáveis festivais locais no Japão, porque a maioria dos santuários tem a sua própria comemoração. A maioria dos festivais são realizados anualmente e celebra eventos como a chegada da época do cultivo, da colheita ou acontecimentos históricos.

Festivais japoneses Matsuri_TRATADAFestivais japoneses Matsuri%202

Um festival pode durar vários dias, e variam de bizarro (no Kanamura Matsuri, desfilam com um enorme pênis rosa) a espectacular (durante o festival das Cerejeiras, os parques de todo o país se torna uma mar de flores
rosas).

Festivais japoneses Matsuri%204Festivais japoneses Matsuri%203

Muitos dos festivais japoneses vieram da China, mas a maioria passou por mudanças dramáticas para serem incorporados aos costumes locais. Alguns são tão diferentes que não se parecem nem remotamente com o festival original. Também existem vários festivais locais que são desconhecidos fora dos limites da região. É comum dizer que sempre se encontra algum festival em algum lugar no Japão.



O coração dos japoneses salta com a antecipação dos festivais que acontecem todos os anos. O Japão foi tradicionalmente uma sociedade agrária centrada no cultivo de arroz e outras colheitas. As pessoas viviam pelo ritmo das estações e as colheitas eram os maiores acontecimentos na vida rural. Os festivais deram às famílias a chance de terem um tempo fora do trabalho e se divertirem. Em alguns templos e santuários, os festivais datam de muitas centenas de anos. Eles são ocasiões informais que fazem as pessoas sentirem o peso da história e lhes dá um senso dos sentimentos sagrados, que todos frequentemente acabam se esquecendo, à medida que a vida se moderniza.

E vocês, o que acham dos festivais japoneses? Eu adorariam que essa tradição também cá existisse, sempre que vejo em animes os festivais escolares japoneses morro de vontade de lá estar *^*^

Ir para o topo Ir para baixo
https://temposdelazer.forumeiros.com
 
Festivais japoneses
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Livros de animes Japoneses...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: 4. Arte Japonesa :: Curiosidades-
Ir para: